TRABALHOS

PRAZOS

Submissão de trabalhos 12/08/2020

Divulgação dos aprovados 02/09/2020

Envio do e-pôster 24/09/2020

Orientações para a inscrição dos pôsteres

As normas descritas neste documento são orientações destinadas aos autores para a organização do envio de trabalhos no formato de pôsteres eletrônicos remetidos à 28ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia.  A Comissão de Avaliação Científica deste evento avaliará os pôsteres inscritos que estiverem consoantes com as normas estabelecidas neste texto.

Os pôsteres ficarão disponíveis eletronicamente durante todo o evento. Os trabalhos selecionados para a apresentação em pôsteres serão avaliados por uma Comissão de Dermatologistas, sendo que aqueles classificados em primeiro lugar de cada categoria serão premiados ao final do evento.

Os trabalhos enviados serão divididos em 2 grupos:
Relato de caso
Trabalho de investigação

Roteiro para a formatação eletrônica* dos pôsteres:

Sequência de apresentação:

  1. Introdução e justificativa para apresentação
  2. Materiais e métodos
  3. Resultados
  4. Discussão
  5. Conclusão

O título do pôster deverá ter no máximo 250 caracteres, incluindo os espaços.  O resumo deve ter no máximo 3500 caracteres, incluindo espaços. O formato da apresentação deverá seguir as seguintes medidas: 38 x 67 cm (largura x altura), com no máximo 1 página (slide).

O uso de tabelas e gráficos é permitido no arquivo final de apresentação. Utilizar negrito nas letras, quando necessário. Tamanho das letras deve ser entre 16 e 36 pontos. Nota: utilizar itálico apenas para indicar termos em outros idiomas.

Procurar não utilizar imagens muito pesadas como fundo dos slides para não gerar arquivos que possam dificultar o seu envio (máximo 5MB).

O título do pôster deve ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação. Abaixo do título (deixando uma linha de espaço) em letra menor deverá conter o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

Não serão aceitos plágios de outros eventos, resumos fora da estruturação solicitada, com redação mal elaborada ou com muitos erros gramaticais. Os relatos de caso deverão ser preferencialmente casos de diagnóstico e/ou terapêutica pouco usuais ou com alguma contribuição de destaque.

Do(s) autor(es):

Para cada trabalho poderá ser incluído: 01 (um) autor e, no máximo, 05 (cinco) co-autores.

Caso o autor responsável pela submissão e o 1º autor sejam o mesmo, será necessário cadastrar o mesmo como primeiro autor.

Da entrega:

Para serem inscritos, os resumos deverão ser cadastrados no sistema automático de submissão, até o dia 31 de março de 2020.

É necessário que o autor que está submetendo o resumo no sistema esteja inscrito previamente na Jornada. É OBRIGATÓRIO que um dos autores seja Associado da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e que o pagamento da inscrição seja efetivado por um dos autores para que o resumo seja avaliado.                 

Será enviado um Comunicado de Aceite ao profissional referido no item “Responsáveldo formulário de inscrição do trabalho. A listagem dos trabalhos aprovados também estará disponível no site do evento.

Da publicação:

Os resumos serão publicados exatamente da forma como foram encaminhados. Não serão aceitas solicitações de alterações nos textos dos resumos já enviados, bem como nos nomes dos autores e co-autores.

Dos direitos autorais:

Ao submeter o trabalho para avaliação, o(s) autor(es) está ciente que, caso selecionado, cede gratuitamente à Comissão Organizadora da 28ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia os direitos de publicação do resumo. Esta divulgação será em formato a ser definido, podendo ser no programa oficial, no site da SBD, eletronicamente, indexados pelo International Standard Book Number (ISBN), de acordo com a viabilidade técnico-financeira do evento.

Da premiação:

Somente serão premiados pôsteres que, entre seus autores/co-autores, houver pelo menos 1 (um) autor Associado Titular da SBD em dia com suas obrigações financeiras com a instituição.

Serão premiados 02 (dois) trabalhos, sendo o 1° lugar da categoria “Trabalho de Investigação” e o 1° lugar da categoria “Relato de Caso”. Os vencedores receberão prêmio no valor de R$ 1.000,00 e R$ 800,00 para categoria investigação e relato de caso, respectivamente.

Dos certificados:

Após o término do evento será disponibilizado apenas um certificado por trabalho apresentado, desde que ao menos um dos autores esteja inscrito no evento.

Os trabalhos premiados receberão os certificados das respectivas premiações

Realização

Patrocínio Diamante

Expositor

Apoio

Gerenciamento